Saneamento básico deve ser garantido com expansão populacional do DF

Conselho busca promover a participação popular na prestação e regulação de serviços de saneamento básico | Foto: Corpo de Bombeiros do DF/ Divulgação

Avaliação é do vice-presidente do Sinduscon-DF João Carlos Lopes, que ocupa Caesb por indicação da Fibra

Comunicação Sinduscon-DF

O vice-presidente da Indústria Imobiliária no Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), João Carlos Lopes, destacou nesta quarta-feira (6/12) a necessidade de se garantir saneamento básico em territórios com aumento da população, como o DF. “Precisamos atender este movimento com qualidade de vida e saneamento básico adequados”, afirma ele, que foi indicado pela Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) para o Conselho de Consumidores da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).

O conselho busca promover a participação popular na prestação e regulação de serviços de saneamento básico. Composto por representantes voluntários, o colegiado opera em conformidade com as diretrizes da Resolução da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa).

Clique aqui e veja mais notícias no site do Sinduscon-DF

“Além da representação dos consumidores, acompanhamento dos avanços regulatórios e gargalos de curto prazo, também trazemos para o conselho de consumidores um olhar para o futuro, a fim de entender e propor avanços e ampliações do sistema de abastecimento de água e esgoto, para atender a um futuro que está cada vez mais próximo”, diz.

De acordo com o vice-presidente do Sinduscon-DF, a participação no colegiado é uma forma de colaborar atividade com o setor e em consonância com os interesses da população. “Participar ativamente no conselho representa uma forma de contribuir para a melhoria contínua do abastecimento de água e esgotamento sanitário, alinhando-o de forma mais eficiente às necessidades dos consumidores”, assevera.

As atividades do conselho abrangem temas de interesse dos consumidores, envolvendo a promoção de orientação sobre direitos e deveres, o estímulo a programas educativos e o acompanhamento constante da evolução da legislação. “O conselho também impulsiona programas educativos pela Caesb, orientando consumidores sobre seus direitos e deveres, e acompanhando a evolução da legislação e regulamentação desses serviços”, esclarece o vice-presidente.

Enviar mensagem no WhatsApp