Conselho de Política Ambiental do DF aprova nova etapa de implantação do Jóquei Clube

O Conselho de Política Ambiental do Distrito Federal (Conam) da Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal aprovou, nesta terça-feira (11), o projeto de parcelamento que cria o Setor Habitacional Jóquei Clube. O Sinduscon-DF integra o conselho e participou da votação.

Com 20 votos favoráveis e duas abstenções, a votação ocorreu durante reunião plenária realizada no auditório da Federação das Indústrias do Distrito Federal (FIBRA). O projeto agora segue para o Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan), fase final de aprovação.

“Oferta de moradia legalizada e adequada às diretrizes de sustentabilidade urbanísticas e ambientais são fundamentais para o progresso social do DF. A aprovação desse tipo de empreendimento é um duro golpe na indústria ilegal e lucrativa da grilagem de terras, que tem avançado na nossa capital”, avalia o diretor de meio ambiente e sustentabilidade do Sinduscon-DF, Luciano Alencar.

O novo bairro poderá receber 55 mil habitantes, distribuídos em aproximadamente 16 mil unidades habitacionais. Serão oferecidos imóveis residenciais econômicos, de médio e alto padrões para atender os diversos perfis da população, assim como unidades comerciais para contemplar diversos segmentos econômicos.

O projeto urbanístico do Setor Habitacional Jóquei Clube foi doado pela Ademi-DF ao Governo do Distrito Federal e formulado pela Ária Empreendimentos Sustentáveis, empresa especializada contratada pela entidade. A Ademi-DF investiu R$1,6 milhão. Ao GDF, caberá realizar a licitação pública e prover a infraestrutura e licenciamento ambiental.

Com informações da Ademi-DF

Enviar mensagem no WhatsApp