Sinduscon-DF participa de abertura do Outubro Rosa no Cesmu

Sinduscon-DF participa de abertura do Outubro Rosa no Cesmu
Compartilhe:

Carolina Araújo
Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

Iniciando a campanha Outubro Rosa, na sexta-feira (1º), o Sinduscon-DF, representado pela vice-presidente, Tereza Christina Cavalcanti, participou de inauguração do mamógrafo do Centro Especializado em Saúde da Mulher (Cesmu). Com a instalação do aparelho, a unidade passa a ter a capacidade de realizar 120 mamografias por semana, totalizando 480 exames mensais. Além disso, o Cesmu passa a contar com mais uma opção de atendimento, fortalecendo a linha de cuidados à saúde das mulheres do Distrito Federal.

Também estavam presentes no evento a secretária da mulher, Éricka Filippelli; a primeira-dama do DF e secretária de desenvolvimento social, Mayara Rocha; e o secretário de saúde, general Manoel Pafiadache.

O equipamento

O mamógrafo inaugurado atenderá mulheres de todo o DF que estão aguardando pelo procedimento, regulado em lista de espera pela Central de Regulação Ambulatorial (CERA), panorama 3. O equipamento é um dos mais modernos e consegue realizar a coleta de biópsia e a marcação cirúrgica dos nódulos internamente, de modo que a paciente já sai do local diretamente para a sala de cirurgia.

*Com informações da Agência Brasília.

Voltar