Seconci-DF participa de Semana Interna de Prevenção de Acidentes

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF) promoveu na segunda semana de julho, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). Para isso contou com a presença de diversos órgãos e entidades para atender o quadro de funcionários. O Seconci-DF disponibilizou profissionais de saúde que ficaram na sede do Crea, na 901 sul, durante toda a semana prestando serviços como aferição de pressão arterial, acuidade visual, medição de peso e altura, tratamento odontológico e atendimento com a assistente social.

A Sipat está descrita na Norma Regulamentadora 5 – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, e deve ser promovida anualmente. Entre os objetivos da semana estão a realização de palestras, cursos, treinamentos e orientações que valorizem o ambiente de trabalho, tornando-o mais seguro e saudável.

Saiba mais sobre a NR-5.