Encerradas as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho

As negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2017, realizadas em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Brasília (STICMB), estão finalizadas. Os principais pontos negociados foram piso e correção salarial, reajuste no ticket alimentação, café da manhã e seguro de vida. O piso salarial, a partir do dia 1º de maio, ficou em R$ 897,60 para o cargo de servente/ajudante; R$ 897,60 para o cargo de guardião de obra; R$ 990,00 para cargo meio-oficial; e R$ 1.381,60 para cargo de oficial. Os salários da categoria, com exceção daqueles enquadrados nos pisos salariais, serão reajustados em 6% para os empregados que recebem salário mensal de até R$ 5 mil e R$ 300 para os empregados que recebem salário mensal acima de R$ 5 mil.

Já o reajuste no ticket alimentação ficou no valor de R$ 13 por dia trabalhado, podendo cobrar, como valor máximo de ressarcimento, o percentual de 10% por refeição. Sobre o café da manhã, o reajuste no ressarcimento do empregado será o valor unitário de R$ 3 por dia trabalhado, em canteiros de obra com efetivo igual ou inferior a 50 empregados, e todo o setor administrativo. O reajuste no valor da cobertura mínima do seguro de vida e acidentes pessoais foi para R$ 14 mil, sendo as demais coberturas reajustadas proporcionalmente.

Confira o texto completo da Convenção Coletiva de Trabalho 2015/2017.

Caso precise de informações complementares, entre em contato pelo telefone (61) 3234-8310, ramal 244, ou pelo e-mail trabalhista@sinduscondf.org.br.
Enviar mensagem no WhatsApp