Diretora do Sinduscon-DF torna-se embaixadora do projeto Mulheres Hipercriativas

Mirelle Corrêa ao lado da secretária Ericka Filippelli

Com o objetivo de inspirar outras mulheres, empreendedoras do Distrito Federal que atuam em diversas áreas aceitaram o convite de compartilhar suas experiências como embaixadoras no projeto Mulheres Hipercriativas. A vice-presidente do Sinduscon-DF, Mirelle Corrêa, é uma das integrantes da ação. Encontro realizado ontem, no Palácio do Buriti, marcou o início dessa parceria.

A iniciativa, coordenada pela Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e pela Secretaria da Mulher do Distrito Federal, visa capacitar cerca de 4 mil mulheres na capital e proporcionar a elas independência financeira.

Mirelle Corrêa ficou honrada em receber o convite para participar do projeto. “Minha expectativa é poder contribuir relatando minha experiência com empreendedorismo feminino na área de construção civil e auxiliar na inserção de mulheres no mercado de trabalho, capacitando-as para empreender e ajudando-as a saírem de situações de vulnerabilidades”, afirmou.

Para Mirelle, o evento de ontem foi um momento importante para conhecer mais afundo o projeto, além da oportunidade de troca de experiências entre as embaixadoras selecionadas.

A secretária da Mulher do GDF, Ericka Filippelli, destaca que o projeto oferece uma estratégia poderosa para a autonomia econômica. “É uma perspectiva de futuro, porque a gente sabe que no tempo de pandemia (a autonomia financeira) foi muito abalada, principalmente para as mulheres”, afirma.

“E essas embaixadoras são mulheres expressivas da nossa cidade. O que eu acho que é mais bonito é que elas se colocaram à disposição para, voluntariamente, fechar esse ciclo, essa rede. São inspiradoras, multiplicadoras que vão poder contribuir com a história de vida que elas trilharam, com o exemplo, e mais do que isso: com a sororidade, com o incentivo que é tão importante para a gente”, ressalta a secretária Ericka Filippelli.

Mais informações sobre o projeto no site: www.oei.org.br/mulheres-hipercriativas.

Com informações da Secretaria da Mulher do DF