Trabalhador em primeiro lugar

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

Imagine contar com uma equipe para cuidar do seu funcionário e orientá-lo sobre procedimentos exigidos por lei. Esse é o papel do Seconci-DF, criado e mantido pelos sindicatos das empresas e dos trabalhadores da construção civil, Sinduscon-DF e STICMB, respectivamente. Há quase 30 anos atuando no DF, a entidade mudou a vida de muitos trabalhadores e contribuiu para que as empresas pudessem praticar responsabilidade social com seus funcionários.

Nessas quase três décadas, foram realizados cerca de 4 milhões de atendimentos e a entidade esteve presente nas principais construções da capital do país. “Nossa missão é melhorar o ambiente de trabalho e dar suporte para as empresas. Além disso, buscamos sempre ofertar serviços de qualidade e com baixo custo, principalmente diante dos tempos difíceis que o setor vem enfrentando”, afirma o presidente do Seconci-DF, Deyr Corrêa.

O serviço foi criado em 1988 e, atualmente, oferece atendimento nas áreas de Segurança, Medicina, Odontologia, Educação e Serviço Social, com sede na Placa da Mercedes, Núcleo Bandeirante. A entidade também conta com uma unidade no STICMB (706 Norte).

Os trabalhadores que são atendidos pela equipe reconhecem a importância dos serviços utilizados e elogiam a presença do Seconci-DF. “O atendimento é muito bom! Eu comecei a cuidar dos meus dentes na obra e fui transferido para a sede, para continuar com o tratamento. Sempre que preciso, sou bem recebido”, garante o pedreiro Edilson Pereira.

A maioria dos serviços disponíveis são gratuitos e todos que trabalham no setor, e estão com a contribuição em dia, podem usufruir dos atendimentos prestados. A contribuição dá o direito de utilizar os serviços nas diferentes áreas de atuação. Conheça mais sobre a entidade. Ligue (61) 3399-1888 ou acesse www.seconci-df.org.br.