William Waack confirmado para o Enic Brasília 2017

Encontro acontece entre os dias 24 e 26 de maio do próximo ano

O Brasil tem vivido um momento único. Tanto de barreiras a serem vencidas quanto de oportunidades. É hora de fazer diferente e inovar. Com essa visão, o 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), maior evento do calendário anual da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), chega a Brasília, nos dias 24, 25 e 26 de maio de 2017. O encontro acontecerá no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21. Entre as diversas autoridades e palestrantes convidados, o jornalista William Waack já tem lugar confirmado como mediador do painel principal do segundo dia de evento, 25, na parte da manhã.

Dono de um rico e extenso currículo, William Waack, que também é formado em Ciências Políticas, será figura fundamental para enriquecer os debates do Enic Brasília 2017, uma vez que, se o evento busca debater o futuro do país, bem como o da construção civil, é necessário contar com quem entenda do assunto.

O jornalista já cobriu crises nos países vizinhos, com destaque para Colômbia e Argentina. Como apresentador do Jornal da Globo, cargo que ocupa atualmente, participou da cobertura do escândalo do Mensalão, em Brasília; além de ter entrevistado personalidades como Ângela Merkel, Condoleezza Rice e Mahmud Ahmadinejad. Em março deste ano, foi um dos palestrantes do 2º Fórum Transparência e Competitividade, realizado pelo Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e Cifal Curitiba.

Sobre o Enic Brasília

Com o lema “Superação é nossa maior obra”, o encontro será realizado pelo Sinduscon-DF e tem como objetivo mostrar a força da construção civil, bem como propor melhorias ao segmento, que refletirão no futuro do país. “Reuniremos, em um único lugar, autoridades, empresários, técnicos e agentes financeiros para trocar experiências e criar novas formas de transpor os desafios do mercado e da economia”, ressaltou o presidente do sindicato, Luiz Carlos Botelho Ferreira. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do evento: www.cbic.org.br/enic