Inscrições para o Foto Cerrado vão até domingo (4)

Assessoria de Comunicação do Senge-DF

Na segunda edição do concurso, serão entregues cinco prêmios nas categorias Paisagem, Fauna e Flora do Cerrado. Melhor foto feita por engenheiro(a) ou estudante de engenharia também será destacada

Encerram-se no domingo (4/12) as inscrições para o concurso cultural Foto Cerrado 2016, promovido pelo Portal ECO Brasília, em parceria com o Sindicato dos Engenheiros (Senge-DF).

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar, através da arte, para as causas da valorização e da preservação do Cerrado, segundo maior bioma do Brasil e da América do Sul, e destacar o papel dos engenheiros, de todas as modalidades, no desenvolvimento de pesquisas e tecnologias que promovam a sustentabilidade socioambiental.

Até o momento, dez estados e o Distrito Federal já têm representantes no concurso.

As inscrições são feitas online, no hotsite do concurso. Veja como participar:

1) Escolha uma foto do seu arquivo, ou faça uma nova, que traduza o seu olhar sobre o Cerrado;

2) Acesse www.fotocerrado.com.br, preencha o formulário de inscrição online e anexe a sua foto (cada participante pode participar com até três fotos, sendo uma por categoria: Paisagem do Cerrado; Fauna do Cerrado; e Flora do Cerrado);

3) Pronto, você já está participando! A partir desse momento, sua foto constará da galeria de participantes e poderá ser compartilhada nas redes sociais. Além da premiação principal para os primeiros colocados (smartphone, câmera fotográfica e tablets), a serem anunciados no dia 11 de dezembro, Dia do Engenheiro, as duas fotos mais compartilhadas nas redes sociais com a hashtag #FotoCerrado ganharão brindes fotográficos especiais e constarão da repercussão dos resultados na imprensa.

Concurso Cultural Foto Cerrado 2016

Inscrições até 4 de dezembro pelo hotsite www.fotocerrado.com.br