Empresa emite CND em apenas cinco dias, após espera de quatro meses

Empresa emite CND em apenas cinco dias, após espera de quatro meses
Compartilhe:

Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF


Convênio entre Sinduscon-DF e Receita Federal comprova agilidade do processo

Fruto de um convênio inédito, firmado entre o Sinduscon-DF e a Delegacia da Receita Federal de Brasília, a agilidade no processo de emissão da Certidão Negativa de Débito ou Certidão Positiva de Débito com Efeito de Negativa (CND/CPD-EN) já pôde ser comprovada. É o caso da Solider Construtora, que esperava há quatro meses pelo documento e, agora, conseguiu resolver o processo em menos de uma semana. O representante da empresa, Paulo Coelho, definiu o serviço em uma palavra: profissionalismo. “Esse convênio foi perfeito para nós. Tanto a agilidade quanto a disponibilidade e gentileza no atendimento foram excepcionais”, garantiu.  

A assinatura do termo de cooperação técnica aconteceu dia 22 de novembro, no auditório do sindicato. Na ocasião, o presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho Ferreira, agradeceu a disponibilização de trabalho da Receita Federal. “Esta parceria dará condições para que o setor produtivo possa gerar a riqueza necessária ao progresso da nossa nação”, afirmou. 

Como funciona?
 
O sindicato atua por meio do recebimento e verificação da documentação das empresas, associadas ou não, que queiram obter a CND com mais rapidez. Em seguida, os dados são enviados ao órgão competente, para análise e a devida emissão da certidão, caso não haja pendências. Após o envio do protocolo de requerimento, a Receita Federal tem o prazo de até dez dias para avaliação. Se deferido, os interessados terão a CND disponibilizada no site. Em caso de indeferimento, será aberto dossiê individual com a justificativa, na página da receita.
 
Veja aqui a matéria completa sobre o evento de assinatura do convênio.
Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp