Noite de premiação revela os melhores trabalhos de concretagem

Yasmin Almeida

Reconhecer um profissional é a melhor forma de incentivá-lo. Foi com esse espírito que o Sinduscon-DF realizou, na noite de ontem (24), a 2ª edição do Prêmio Projeto Indicadores do Concreto, que tem como objetivo premiar os melhores trabalhos na área de concretagem. Com oito categorias diferentes, os profissionais receberam um troféu em homenagem ao esforço e trabalho realizado na 6ª etapa.

Na categoria pontualidade, a ganhadora foi a Brasal Incorporações, com o empreendimento Versato, representado pelo engenheiro Eurico Ferreira. “É uma honra receber esse prêmio. O Projeto Indicadores do Concreto só tem a acrescentar para a construção civil do DF”, ressaltou o vencedor.

Com um total de 9.870 m³ concretados, o canteiro que obteve o maior volume foi o projeto Jardim dos Ipês, da empresa Emplavi, representada pelo engenheiro Alcides Prado Júnior. Já na categoria empresa, o maior volume concretado foi de 20.943 m³ e quem levou a premiação foi a Brasal Incorporações, representada novamente por Eurico Ferreira.

Na categoria de melhor vazão média de concretagem, quem se destacou foi o Tárik Baracat, da Multi Construtora & Incorporadora, com 41,21 m³/h. O ganhador afirma que a premiação mostra a real grandeza da obra e os desafios enfrentados todos os dias. “É um reconhecimento do nosso trabalho, então, ficamos muito felizes”, frisou.

A Concrecon, que conseguiu atender 24 canteiros, ganhou na categoria empresa. O Senai-DF foi o laboratório que atendeu mais canteiros, somando 20, no total. Representando as duas entidades, respectivamente, compareceram Marcelo Reguffe e Célia Leitão.

Foi anunciado, por fim, a empresa e o profissional destaque. Na primeira categoria, quem levou o troféu foi a Habitar Empreendimentos, com o projeto Soul Housing & Shop, representada por Celestino Fracon Júnior; e, na segunda, o ganhador foi Eduardo Chieza Sottero, da Paulo Octávio Construtora.

O diretor de Materiais, Tecnologia e Produtividade (Dimat/Sinduscon-DF), Dionyzio Klavdianos, que também é coordenador do projeto, ressaltou: “Esse evento é uma forma de homenagear as empresas participantes e valorizar o esforço que tiveram em obter uma concretagem de qualidade”.

Para o presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho Ferreira, o incentivo ao bom desempenho é primordial. “Essa premiação é importante, pois estabelece uma condição de efetividade de valores, trazendo a alegria do dever cumprido e dos objetivos alcançados. O momento, além de renovar a energia, motiva a continuidade do trabalho de qualidade”, destacou.

Além da premiação, quatro engenheiros debateram o tema “Os desafios de programação e logística em concretagens especiais - Caso do empreendimento Soul Housing & Shop”: o diretor da Kali Engenharia, Renato Salles Cortopassi; o diretor da Concrecon Concreto e Construções, João Marcelo Reguffe; o engenheiro e professor da Universidade Católica de Brasília Nielsen Alves; e o diretor da Habitar Empreendimentos, Celestino Fracon Júnior.

Após o anúncio dos vencedores, foi realizado um coquetel. O evento contou com apoio da Comunidade da Construção e recebeu cerca de 80 pessoas, dentre representantes de construtoras, concreteiras, laboratórios de análises tecnológicas, empresas participantes do projeto e demais profissionais do setor da construção civil. O presidente da Ademi-DF, Paulo Muniz; e o presidente da Asbraco, Afonso Assad, também marcaram presença.

Enviar mensagem no WhatsApp