Conselho Jurídico da Cbic reúne-se em Brasília e define grupo de trabalho para próximo seminário jurídico

Assessoria de Comunicação da Cbic
Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF

O Conselho Jurídico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Conjur/Cbic) mais uma vez se reuniu nesta quinta-feira (13), na sede da entidade, em Brasília, para discutir aspectos jurídicos de questões nacionais de interesse do setor da construção e do setor imobiliário. O presidente do conselho, José Carlos Gama Braide, definiu junto aos membros um grupo de trabalho para organizar o próximo seminário jurídico, que acontecerá no mês de setembro.

O grupo de trabalho é formado por Maria Amélia Garcez (Ademi-BA), Danila Oleinik (Abrainc), João Paulo Leal (Sinduscon-RS) e Arthur Rios (Sinduscon-Goiás). Gama definiu também o calendário de 2017 das reuniões do conselho. Os encontros acontecerão no último mês de cada trimestre, sempre na primeira quarta-feira do mês. As datas serão divulgadas, após aprovação do presidente da Cbic, José Carlos Martins.

Os convidados da 6ª reunião ordinária do Conjur foram o professor doutor da Universidade Presbiteriana de São Paulo, Luís Antônio Scavone Júnior; e Renato Lenza, do Secovi-Goiás. Scavone, na sua apresentação, tratou sobre a taxa de corretagem; cobrança do Sati; e realizou uma crítica sobre o conceito do instituto da alienação fiduciária. Já Lenza, do Secovi-Goiás, apresentou uma iniciativa exitosa da Câmara de Mediação e Arbitragem, que conta com a parceria do Tribunal de Justiça. Lenza apresentou todo o processo de implantação, procedimento e resultados da câmara.

O advogado Rafael Mota, da Assessoria Jurídica do Sinduscon-DF, esteve presente na reunião.