Audiência na CLDF debate alternativas às dificuldades do setor produtivo

Debater o desenvolvimento econômico é sempre fundamental para o crescimento do Distrito Federal. Com o intuito de propor soluções e alternativas às dificuldades do setor produtivo e varejista local, foi realizada uma audiência pública, de iniciativa da presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio Varejista, deputada Sandra Faraj, na noite desta quinta-feira (6), na Câmara Legislativa (CLDF).

A parlamentar ressaltou que a região enfrenta uma grave crise e que o objetivo é estimular o crescimento da economia através de possíveis benefícios tributários e fiscais. “Temos que encontrar um consenso entre Governo, Ministério Público e empresários para que possamos promover o verdadeiro desenvolvimento econômico, criando empregos, arrecadando mais e fortalecendo o comércio”, ressaltou.

Para construir tais políticas de incentivo ao setor produtivo e varejista do DF, a audiência contou com a apresentação de três estudos elaborados pela Companhia de Planejamento do DF (Codeplan); pelo Instituto de Desenvolvimento Social do Planalto (Idesp); e pela Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra-DF).

Representando o Sinduscon-DF, compareceu o 1º vice-presidente da casa, João Carlos Pimenta. Também estiveram presentes o deputado federal Izalci Lucas (PSDB); o deputado distrital Wasny de Roure (PT); o deputado distrital Chico Vigilante (PT); o secretário de Fazenda, Antônio Fleury; o secretário adjunto de Fazenda, Wilson José de Paula; o presidente da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), Cleber Pires; o ex- presidente do Sinduscon-DF Élson Póvoa; o presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-DF), Paulo Muniz; o diretor de Gestão de Defesas de Interesses da Fibra-DF, Walid Sariedini; representantes do Ministério Público do DF e do Tribunal de Contas do DF; além de empresários do setor produtivo.

Enviar mensagem no WhatsApp