Novos representantes do Sinduscon-DF tomam posse no Conplan

A 55ª Reunião Extraordinário do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan) foi realizada na manhã desta quinta-feira (6), na Secretaria de Gestão do Território e Habitação (Segeth). Na ocasião, foram empossados 14 novos conselheiros eleitos por entidades da sociedade civil. O Sinduscon-DF conta com dois novos representantes, bem como a Ademi-DF e o Crea-DF.

Na visão do vice-presidente do sindicato, João Accioly, que ocupa o cargo de conselheiro pela primeira vez, o Conplan é um dos conselhos mais importantes na área de planejamento e controle urbano. “As decisões tomadas aqui refletem diretamente nas atividades da construção civil. Eis a importância de termos representantes para discutir, propor e apresentar demandas”, explicou. O vice-presidente José Magalhães, empossado como suplente, acrescentou que o conselho tem muita força na cidade. “Poderemos contribuir com nossas ideias”, disse.

Sobre o Conplan

O conselho possui 30 assentos, 15 ocupados por representantes do poder público e 15 destinados as organizações não governamentais, movimentos sociais e grupos da sociedade civil com atuação comprovada de pelo menos um ano nas áreas fundiária, urbanística e habitacional; empresas que trabalhem, de preferência, com construção civil, mercado imobiliário e varejo; e instituições de Ensino Superior que tenham cursos de Arquitetura, Urbanismo e Engenharia.

(Com informações da Segeth)

Enviar mensagem no WhatsApp