Laboratório que irá controlar obras públicas é inaugurado

O Sinduscon-DF, que sempre trabalha pela união e fortalecimento do setor produtivo, informa aos associados sobre a recente inauguração do Laboratório de Controle Externo de Obras Públicas do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).

A unidade laboratorial tem como finalidade avaliar as obras de pavimentação no Distrito Federal, em todas as suas etapas. Além disso, possibilita uma análise precisa da qualidade do asfalto, enquanto ele ainda estiver sendo executado.

Isso permite determinar as correções necessárias junto aos órgãos contratantes e gerar a suspensão de pagamentos, em caso de execução abaixo do padrão de qualidade exigido.

Diante do exposto, é importante que as empresas, principalmente as que trabalham com pavimentação, se atentem à rigorosa fiscalização que será feita, a partir de agora, pelo TCDF em obras de tal natureza.