Pisos drenantes são alternativas econômicas e sustentáveis?

Assessoria de Comunicação Social do
 Sinduscon-DF

Se você pudesse mudar o mundo a partir de projetos mais inteligentes e sustentáveis, o que você faria? É com este questionamento que a Grupotecno, uma das associadas do Sinduscon-DF, apresentará a palestra Pisos Drenantes, no dia 6 de outubro, às 19h, no auditório do sindicato. A ideia é apresentar uma alternativa que pode ser a solução para o problema da permeabilidade, importante questão debatida pelo setor.

Um dos donos da empresa, Fábio Caribé, ressaltou que os pisos drenantes ainda são novidade no Brasil. Outros países já utilizam o sistema há mais de 30 anos. “Os materiais são a melhor opção para evitar escassez hídrica, no período da seca. E em épocas chuvosas, previne enchentes e alagamentos”, explicou.

A programação do evento contará com os temas: Pisos Drenantes - caracterização e funcionalidades de acordo com a NBR 16.416/2015; Capacidade dreno - o sucesso está no sistema como um todo; Perspectivas futuras - ambiente urbano mais seguro. A parte técnica será ministrada pela professora da Universidade Católica Luciana Nascimento. Os assuntos sob a ótica econômica e mercadológica ficarão por conta de Fábio Caribé.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do Sinduscon-DF.

Serviço:
Pisos Drenantes

Dia: 6 de outubro (quinta-feira)
Local: SIA trecho 2/3 – lote 1.125 -3º andar (auditório do Sinduscon-DF)