Coopercon-DF realiza encontro entre empresas e fornecedores

Coopercon-DF realiza encontro entre empresas e fornecedores
Compartilhe:


Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF 

Além de um bom preço, o que mais o fornecedor pode agregar à compra de determinado produto ou serviço? Este foi o ponto chave do seminário “Compras Diferenciadas”, que foi realizado pela Cooperativa da Indústria da Construção Civil (Coopercon-DF), na tarde de ontem (31), no Sinduscon-DF. O trabalho da Coopercon-DF, presidida pelo vice-presidente administrativo-Financeiro do sindicato, Dionyzio Klavdianos, tem o intuito de unir um número elevado de construtoras em torno da compra de determinado insumo ou serviço, para oferecer aos associados a possibilidade de obter melhores preços e demais condições comerciais, em virtude do maior volume de compra ofertado. 

No encontro, os fornecedores puderam apresentar seus serviços para as empresas, mostrando outros valores além do preço reduzido, como qualidade, compromisso e eficiência dos produtos. O presidente da Coopercon-DF explicou que o evento também teve o objetivo de sensibilizar as construtoras a fazerem parte do projeto. “A cooperativa tem condição de ser um grande departamento de compras, para buscar a melhor solução para o empresário. Sabemos das dificuldades enfrentadas na hora de construir e queremos que as empresas possam continuar no mercado, principalmente neste período de crise”, ressaltou. 


Evento recebeu mais de 30 pessoas, na sede do Sinduscon-DF

O ciclo de apresentações foi iniciado pelo Instituto Senai de Tecnologia, que expôs serviços para melhoria da competitividade da construção civil. Em seguida, a empresa Centro Sul apresentou soluções em sistema de porta pronta e fachadas. Já a empresa Roca abordou normas e garantias em louças e metais; e a Weber/Quartzolit mostrou soluções diferenciadas em impermeabilizantes. Os Cimentos Tocantins foram o tema da apresentação do Sistema Matrix. Na sequência, as soluções para armaduras prontas foram apresentadas pela empresa Arcellor Mital; e um tipo de cerâmica com padrão econômico foi o produto exposto pela Porto Bello. Para finalizar, o Grupo Guidoni mostrou soluções de revestimento em rochas ornamentais e granitos.

O trabalho da cooperativa é realizado nacionalmente pela Coopercon Brasil, também presidida por Dionyzio Klavdianos. Criada em 2010, a entidade nacional congrega, hoje, as cooperativas dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Sergipe.

Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp