Competidores das Seletivas WorldSkills 2017 são homenageados no Senai Taguatinga

Assessoria de Imprensa da Fibra

Os competidores e avaliadores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Distrito Federal (Senai-DF), que participaram das Seletivas WorldSkills 2017, foram homenageados em uma cerimônia realizada na última quarta-feira (24/8), no Senai Taguatinga. O Distrito Federal foi representado em vinte e uma ocupações nas Seletivas, entre os meses de julho e agosto, em dezenas de cidades brasileiras. Os 24 competidores e os 22 avaliadores que representaram o DF foram homenageados em função do esforço e dedicação durante o treinamento e as provas.

Esse ano, o Distrito Federal ficou em quinto lugar no quadro geral de medalhas, com quatro ouros, uma prata e três bronzes, além de seis certificados de excelência. O resultado colocou o DF à frente de vários estados com tradição industrial. Durante a homenagem, foi anunciado que serão concedidas bolsas de estudos em qualquer curso – a distância ou presencial – além de treinamento de um ano para se tornarem instrutores do Senai-DF, a todos os participantes.

O presidente do Sistema Fibra, Jamal Jorge Bittar, ressaltou a alegria de participar desse evento de homenagem. “Para mim, as Seletivas WorldSkills trazem o resultado do nosso trabalho, que é proporcionar educação profissional de qualidade, máxima provada por meio desse torneio. O DF tem fama de que é cidade de serviço público e ficar em quinto lugar no quadro geral de medalhas é digno de muito orgulho para nós, por estarmos concorrendo com estados com histórico e tradição na indústria”, comentou orgulhoso. A homenagem foi prestigiada também pelo diretor regional do Senai-DF, Albano Esteves de Abreu, presidentes de sindicatos da indústria e diretores de unidade.

O presidente do Sindicato das Indústrias da Madeira e Mobiliário do Distrito Federal (Sindiman-DF), Daniel Borges Gomes, destacou a felicidade em ver um representante do Distrito Federal receber medalha de ouro na área de marcenaria. Ele colocou o sindicato a disposição do competidor Fábio Serpa para qualquer orientação quanto ao mercado de trabalho. Da mesma forma agiu o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), Luiz Carlos Botelho Ferreira, que parabenizou os outros três medalhistas de ouro do DF que são desse segmento.

A diretora da unidade Senai Taguatinga, Janaína Braga D’Almeida, reconheceu o trabalho de toda a equipe envolvida nas Seletivas WorldSkills, entre professores, instrutores e participantes. “Desde o início do processo, eu tive oportunidade de falar, que vocês são ganhadores mas, para mim, vocês são mais, são heróis. Competir com estados como São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que são estados grandes e desenvolvidos industrialmente, e ter bons resultados, é muito gratificante”, ressaltou a diretora.

Cursos do Senai

Todas as ocupações das Seletivas WorldSkills são disputadas por alunos do Senai-DF que são escolhidos a partir do destaque deles na sala de aula. No Distrito Federal, a população tem à disposição três unidades de ensino – além de outras três unidades remotas - com dezenas de cursos técnicos, de qualificação e aperfeiçoamento em segmentos como Construção Civil, Mecânica, Automobilística, Elétrica, Hidráulica, Moda, Tecnologia da Informação e Alimentação. Os cursos são disponíveis nos três turnos, com opções pagas e gratuitas, diferentes cargas horárias e opções à distância e presencial.

No segundo semestre de 2016, vários cursos estão com matrículas abertas. Para conferir todas as oportunidades, acesse os sites:Senai Gama,Senai TaguatingaeSesi/Senai Sobradinho.