Tudo de graça para o trabalhador da construção

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

Atendimento médico, odontológico, capacitação profissional e muitos outros serviços, sem nenhum custo, para o trabalhador da construção civil do Distrito Federal. Esta é a razão de ser do Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci-DF). Há 28 anos, a entidade atua nos canteiros e nas empresas do setor, levando qualidade de vida e prestando assessoria relacionada ao cumprimento da legislação sobre segurança e saúde do trabalhador. “Temos a consciência social de ajudar o setor da construção civil. Somos mantidos pelos empresários, que colaboram conosco, o que nos permite a oferta destes serviços. Além disso, nosso trabalho mostra às empresas a importância dessa parceria para o bem de todos”, explica o presidente do Seconci-DF, Deyr Corrêa.

Nestes quase 30 anos, a entidade já ultrapassou a marca de mais de 3,5 milhões de atendimentos realizados, todos gratuitamente. Os números demonstram a importância da atuação e do papel social desenvolvido junto ao setor. São diversos serviços disponíveis, em cinco áreas diferentes: Educação, Odontologia, Medicina, Segurança no Trabalho e Serviço Social.

Vale ressaltar a importância dos parceiros e fundadores do Seconci-DF, que, desde o início, visionaram a importância da entidade: Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF) e Sindicato dos Trabalhadores (STICMB). O trabalho só se mantém firme porque o empresário acredita e confia no projeto que é desenvolvido. Para o presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho Ferreira, “valorizar e trazer dignidade aos trabalhadores, que são peças-chave para o desenvolvimento do setor, é um compromisso diário, que sempre será honrado”.

Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci-DF)
Endereço: Setor Placa da Mercedes, Conjunto 3, Lote 11 | Núcleo Bandeirante
Site: www.seconci-df.org.br