Tecnologia, trânsito e mobilidade do país serão debatidos em Brasília

Comissão Organizadora Enacor

A Associação Brasileira de Pavimentação (ABPv), a Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem (Abder) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), com o apoio do Governo de Brasília, estabeleceram parceria para a organização de um dos maiores eventos conjugados envolvendo rodovias, pavimentação, tecnologia, trânsito e mobilidade do país, a realizar-se de 20 a 23 de setembro de 2016, em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães que englobará a 45ª Reunião Anual de Pavimentação, o 19º Encontro Nacional de Conservação Rodoviária (Enacor), a 5ª ExpoPavimentação e o 1º Fórum Rodoviário, de Trânsito e de Mobilidade.

Com a realização deste evento, a ABPv e a Abder também cumprem a obrigação prevista em seus estatutos, empenhando-se na divulgação e no aprimoramento das técnicas referentes a área tecnológica nos temas citados. Este evento conta com o apoio e participação do DER/DF. Foi escolhida como síntese da temática principal do evento, no contexto das próprias obrigações estatutárias, o lema “Construindo Vias ... Integrando Caminhos!”

Estes encontros, já tradicionais, ocorrem anualmente, propiciando proveitosos intercâmbios técnicos, minicursos, palestras apresentadas por autoridades nacionais e internacionais do setor, apresentações de trabalhos técnico-científicos e exposição de materiais, equipamentos e serviços, em áreas adequadas com estandes para exposição.

A organização do congresso, um dos maiores do setor, com estimativa de aproximadamente 2.500 participantes de todo o Brasil e do exterior, além de universidades e parceiros de negócios numa região considerada como polo turístico e um dos maiores parques hoteleiros do país, nas proximidades do Centro de Convenções, certamente cria um ambiente favorável ao intercâmbio de inovações técnicas e também beneficia contatos comerciais.

A Comissão Organizadora tem a satisfação de convidar a todos os interessados para participar desse grande evento que, certamente, será de grande valor técnico profissional para todos os participantes.

O evento conta ainda com a participação e suporte do Banco Mundial, Caixa Econômica Federal, Dnit, Serpro, Petrobrás, UnB, Ceub, UDF, UniEuro, Iesb e diversas empresas do setor, dentre outros expressivos patrocinadores.

Mais informações estão sendo disponibilizadas no site: www.rapvenacor.com.br