Sinduscon-DF estreita laços com Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços

Representando a construção civil do Distrito Federal, o presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho Ferreira, visitou o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), na tarde da última terça-feira (16). Na ocasião, ele apresentou o trabalho do sindicato, colocou o setor à disposição do ministério, bem como defendeu medidas para recuperar os investimentos no país, especialmente no que se refere ao setor, que é o principal gerador de renda e emprego.

“O nosso lema é resgatar a energia da superação para que possamos prosperar. Olhar para trás impede os avanços”, afirmou o presidente do Sinduscon-DF. Segundo ele, é necessário um rumo para trabalhar e ajudar o governo a reerguer o país e, consequentemente, o DF. “Hoje temos mais de 300 mil desempregados”, exemplificou. Para Ferreira, a união entre os dois setores é essencial para esta recuperação.

O presidente do Sinduscon-DF também apresentou pleitos como a desburocratização e aprovação da Lei da Terceirização. O chefe de gabinete do Mdic, Marcos Jorge de Lima, representou o ministro Marcos Pereira no encontro. Como porta-voz, ele afirmou que o principal foco da gestão está na desburocratização, destravamento da economia e melhoria do ambiente de negócios.

Também participaram da reunião o diretor do Departamento das Indústrias Intensivas em Mão-de-Obra e Recursos Naturais (Deorn/Mdic), Nizar Raad; e o membro do partido PRB-DF, Wanderley Tavares.

Enviar mensagem no WhatsApp