Asbraco e Sinduscon-DF integram grupo de trabalho empresarial do Crea-DF

Marianna Domenici
Assessoria de Comunicação Social da Asbraco

Ontem (11), foi realizada a reunião plenária do mês de agosto do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF). Na ocasião, formou-se um Grupo de Trabalho Empresarial (GT), o qual será presidido pelo presidente do Crea-DF, o engenheiro Flavio Correia, e contará com a participação dos conselheiros do Crea-DF e de lideranças registradas junto ao órgão.

O objetivo do GT é ouvir as demandas que afetam diretamente o setor e discuti-las, a fim de encontrar soluções para os problemas que afetam o DF. Os impasses diretamente relacionados ao Crea-DF e ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) serão o foco dos debates.

O presidente da Asbraco, Afonso Assad, e o diretor da Asbraco e do Sinduscon-DF, Ruyter Kepler de Thuin, foram convidados pelo presidente do Crea-DF para integrarem o GT. “Para que possamos encontrar soluções rápidas e eficientes para os problemas que afetam a Engenharia e a construção civil, são necessários a união e o trabalho integrado das diversas entidades representativas do setor produtivo. Nesse sentido, aceitamos o convite para participar do GT com grande satisfação, a fim de que, juntos, possamos pensar melhor em como superar os tantos desafios que o atual momento nos impõe”, destacou Afonso Assad.