Entidades da construção civil prestigiam palestra motivacional realizada pela Cbic

A reunião da Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CPRT/Cbic) desta terça-feira (14) contou com uma programação especial. A CPRT, que trabalha em conjunto com o Sinduscon-DF em busca de melhorar as relações de trabalho no setor, promoveu, com a correalização do Sesi Nacional, a palestra “Integração e motivação no setor da construção civil visando a segurança e saúde do trabalhador”.

A apresentação foi proferida por Paulo Storani, consultor dos filmes Tropa de Elite 1 e 2 e coordenador de Operações Especiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro (Bope). Um dos pontos chave da palestra foi como utilizar os fundamentos do Bope e os mandamentos das operações especiais no âmbito empresarial. Para o consultor, é preciso ter o lema “missão dada é missão cumprida”. “Mostrar o caminho para a nossa equipe, o valor de cumprir normas e de preservar a vida é essencial”, frisou Storani.

Paulo Storani apresentou os princípios e fundamentos do Bope

Após a palestra, foi realizada a reunião de trabalho da Comissão Técnica, que discutiu assuntos como: avaliação do 88º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic); consulta nacional da NBR 16489; Segurança e Saúde no Trabalho (SST); Indicadores de Desempenho de Recursos Humanos e Remuneração Variável na Construção Civil, entre outros.

O presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, prestigiou o evento, bem como o 1º vice-presidente da casa, João Carlos Pimenta; o vice-presidente da Indústria Imobiliária, João Accioly; e os diretores Marcelo Guimarães, Égades Veríssimo, Izidio Santos, Tereza Christina, José Magalhães e Mirelle Corrêa. O presidente do Sindicato dos Trabalhadotes (STICMB), Raimundo Salvador, e o presidente do Seconci-DF, Deyr Corrêa, também compareceram ao evento, que foi realizado no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília.

Enviar mensagem no WhatsApp