14ª Copa Sinduscon-DF conhece seus vencedores

Yasmin Almeida

Final do campeonato aconteceu no último sábado (30), no Arena Futebol Clube

O clima é de comemoração para as equipes da Construmeta e do Seconci-DF. Campeões da 14ª edição da Copa Sinduscon-DF, os times suaram a camisa em busca do título no último sábado (30). A final do campeonato aconteceu no Arena Futebol Clube e contou com disputas bastante acirradas. O segundo lugar ficou com a empresa Antares e com o Senai-DF, na categoria entidades. Já o bronze foi para a Topocart e a equipe do Centro Acadêmico de Engenharia Civil (Caenc/UnB), estreante no torneio.

Vencedores pela quarta vez, o time da Construmeta já está na expectativa do penta. O artilheiro da equipe, Almir Brito, elogiou a dedicação dos jogadores. “Foram inúmeros treinos e muito desgaste, mas o importante é que conseguimos o nosso objetivo, que era chegar até aqui e conquistar o tetracampeonato”, reforçou. O time do Seconci-DF também era só alegria. Campeões pela primeira vez, a equipe saiu invicta no torneio. O jogador Rodrigo Boscoli, que ganhou o prêmio de melhor artilheiro da copa, estava muito satisfeito com a vitória. “A dedicação do time foi grande e acho que tanto a taça quanto o prêmio vieram como conseqüência do esforço de todos”, destacou o autor de sete gols. No amistoso feminino, quem levou a melhor foi o time do Sesi-DF, que venceu o time do Sinduscon-DF de 3 a 1.

No fechamento da copa, o presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, saudou o Dia do Trabalho, que foi comemorado ontem (1º), e agradeceu o esforço de todos os envolvidos para a realização do evento. Botelho ainda ressaltou: “Apesar da grande perda de postos de trabalho desde 2015, nós conseguimos manter o campeonato este ano e isso gera uma felicidade especial”. O vice-presidente do Sinduscon-DF e presidente do Comitê da Copa, Mário França, comemorou o sucesso do torneio e mostrou boas expectativas para a próxima edição. “Ano que vem, com certeza, estaremos aqui novamente e com uma quantidade maior de times participando, o que significa que teremos mais emprego”, frisou.

Após as partidas, o evento contou com a entrega de troféus, medalhas e sorteio de prêmios entre os atletas, como bicicletas, tablets e televisores. Compareceram ainda na final do campeonato o vice-presidente do Sinduscon-DF Graciomário de Queiroz; a diretora do Sinduscon-DF Tereza Christina; o presidente do Seconci-DF, Deyr Corrêa; o diretor do Seconci-DF Carlos Rogério; o diretor da Asbraco Antônio Carlos Machado; e o diretor-presidente da Construmeta, Júlio César de Castro.

Veja todas as fotos do campeonato aqui e visite também nossa fanpage oficial da Copa.

Enviar mensagem no WhatsApp