Reunião da Dimat conta com apresentação sobre Normas de Desempenho

Nesta sexta-feira, 29 de abril, a Diretoria de Materiais, Tecnologia e Produtividade (Dimat/Sinduscon-DF) deu continuidade a suas reuniões mensais. O encontro de hoje contou com uma apresentação especial referente às Normas de Desempenho. O superintendente do Comitê Brasileiro da Construção Civil, Salvador Benevides, discorreu sobre a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a Norma de Desempenho NBR 15.575.

Em seu relato, Benevides detalhou sobre a Comissão de Estudos Especiais (CEE) da ABNT e suas principais funções. Os estágios para a elaboração das normas brasileiras, que dura em média 38 meses, também foi um tema pontuado pelo profissional. Ao final, o acervo direto e indireto de normas ligadas a construção civil e aquelas que estão sendo trabalhadas atualmente foram apresentadas. Os participantes puderam tirar dúvidas sobre o assunto.

A reunião da Dimat contou ainda com um relato sobre o avanço no processo de viabilização do protótipo do Parque de Inovação e Sustentabilidade do Ambiente Construído (Pisac) e uma breve explicação sobre o projeto Indicadores do Concreto. A diretoria, dirigida pelo vice-presidente Administrativo-financeiro do sindicato, Dionyzio Klavdianos, tem a função de apoiar as empresas associadas na busca por competitividade, auxiliando na melhoria da qualidade, do aumento do desempenho e da produtividade. Além disso, incentiva a redução de desperdícios e o desenvolvimento tecnológico, sempre de acordo com os preceitos da cooperação institucional e da preservação ambiental.

Salvador Benevides respondeu a questionamentos dos participantes

Enviar mensagem no WhatsApp