Reunião da VPOI foi realizada no Clube de Engenharia nesta segunda-feira (11)

A 4ª Reunião Ordinária da Vice-Presidência de Obras e Infraestrutura (VPOI/Sinduscon-DF) foi realizada ontem (11), no Clube de Engenharia de Brasília. Esses encontros acontecem regularmente com o objetivo de debater e propor soluções para os entraves relacionados às obras públicas.

Dirigida pelo vice-presidente Graciomário Queiroz, os principais temas debatidos durante a reunião desta segunda-feira foram os atrasos nos pagamentos de faturas, Pregão, Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Microempresas (ME).

Sobre a VPOI

O papel da VPOI é preservar e ampliar os espaços das empresas associadas no mercado de obras públicas, com ênfase em obras do GDF e da União, de forma a agregar as empresas do segmento e desestimular a concorrência predatória. Para tanto, atua na esfera do poder público, especialmente junto aos órgãos contratantes.

Como ações principais, destacam-se: vigília constante dos editais de licitação; busca por coibir as exigências restritivas à livre competição; interface permanente com os agentes e autoridades públicas envolvidos em políticas e programas de obras; monitoramento dos preços e das especificações de materiais e serviços e atuação junto aos órgãos de fiscalização.

Membros da VPOI durante a reunião

Enviar mensagem no WhatsApp