Disputas acirradas marcam a segunda rodada da 14ª Copa Sinduscon-DF

Patrícia Figuerêdo

E a bola rolou no último final de semana. A segunda rodada da 14ª Copa Sinduscon-DF foi marcada por muitos gols, disputas acirradas e dribles certeiros, no Arena Futebol Clube, no último sábado (9). Em seis partidas, foram registrados 44 gols. Oito times entraram em campo pela categoria empresas e quatro representando as entidades.

Um dos grandes destaques do dia foi a disputa entre a Antares Engenharia, campeã da última edição do torneio, e o time da Supera Engenharia. A partida foi marcada por jogadas ensaiadas, garra e determinação das duas equipes que vieram em busca do título. No final, quem levou a melhor foi a Antares que venceu de 10 a 6. O artilheiro da equipe vencedora, Jhonata Cardoso, elogiou a estreia. “Como viemos como favoritos esse ano, as outras empresas vão apertar e dar trabalho, mas estamos confiantes”, avaliou. Ele, autor de quatro gols, ressaltou que vai se preparar ainda mais para o próximo jogo.

Outra disputa marcante foi entre a Engemil e a Conbral. A primeira goleou a segunda por 5 a 1. Segundo o técnico da Engemil, Júnior Matos, a equipe está participando pela primeira vez do campeonato. “O intuito é a confraternização junto com o sindicato e os profissionais da área, mas claro que também viemos para competir e ganhar”, ressaltou. Esta foi a segunda vez que a Engemil entrou em campo na 14ª edição do torneio. No jogo de estreia contra a Ipê Omni, o time perdeu de 4 a 3.

Entre as entidades, as partidas também foram bem disputadas. O time do Centro Acadêmico de Engenharia Civil (Caenc/UnB), estreante do campeonato, começou a partida perdendo para a equipe da Fibra. Porém, eles conseguiram virar o jogo e venceram por 5 a 3. “Começamos com a estratégia errada, mas Engenharia é isso. Depois que planejamos deu certo no final”, ressaltou o artilheiro da UnB, Thiago Freitas. Para o próximo jogo, o autor de três gols, destacou que a equipe espera manter o ritmo. “Entraremos focados desde o início para conseguirmos mais uma vitória e passar para a próxima fase”, afirmou.

O sábado foi recheado de disputas. Também entraram em campo a equipe da Construmeta contra a Almeida França, que terminou de 3 a 0 para a primeira. Já a partida entre a Paulo Octávio e a Topocart terminou empatada de 3 a 3. Entre o Sesi-DF e o Senai-DF, quem levou a melhor foi o segundo que venceu por 4 a 1.

A 14ª Copa Sinduscon-DF continua no próximo sábado (16), no Arena Futebol Clube. A grande final acontece no dia 30 de abril.

Curta e conheça a Fanpage da Copa no Facebook.

Acesse as fotos do campeonato em nosso Flickr.

Confira a tabela com o saldo da rodada:

Enviar mensagem no WhatsApp