14ª Copa Sinduscon-DF começa a todo vapor

14ª Copa Sinduscon-DF começa a todo vapor
Compartilhe:


Yasmin Almeida
Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF 


Abertura aconteceu no último sábado (2) e reuniu cerca de 700 pessoas

 
Fazer gol. Esta foi a única preocupação dos trabalhadores da construção civil neste último sábado, 2 de abril. A abertura da Copa Sinduscon-DF proporcionou um dia recheado de grandes emoções para os participantes do evento. A primeira rodada do torneio contou com o total de 29 gols em seis partidas, reunindo oito times de empresas e quatro times de entidades. 
 
O pontapé inicial do campeonato foi dado pelo presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, que enfatizou as dificuldades para dar continuidade a tradição do evento. “Mesmo com escassez de recursos este ano, nós não poderíamos deixar de realizar a Copa Sinduscon-DF. Essa iniciativa é muito importante pois,  além de reforçar a união entre os dois sindicatos – patronal e laboral –, representa uma integração social entre as empresas e os trabalhadores”, frisou. O vice-presidente do Sinduscon-DF e presidente do Comitê da Copa, Mário França, demonstrou sua satisfação em estar realizando o campeonato, mas também lamentou o impacto da crise. “Já chegamos a ter mais de 30 times e hoje estamos praticamente com a metade. Espero que a situação possa melhorar como um todo nos próximos anos”, ressaltou. 
 
Mesmo em uma versão mais reduzida, a abertura do torneio foi um sucesso. Os jogadores entraram em campo com garra e disposição para correrem atrás do título. Um dos jogos mais disputados foi o entre a empresa Ipê/Omni e a Engemil, estreante da copa.  O jogo terminou com o placar de 4 a 3 para a Ipê/Omni. Já o time da Paulo Octávio goleou o da LDN de 3 a 1. “Foi um jogo de estreia bem acirrado, mas estamos muito felizes pela vitória. Agradeço ao Sinduscon-DF por ter proporcionado esse campeonato para todo mundo”, comemorou o jogador da Paulo Octávio, Leandro Marques.  As empresas Construmeta e T&K também saíram vitoriosas de suas partidas. 
 
Na rodada das entidades, quem levou a melhor foi o Seconci-DF e o Sesi-DF. O jogador do Seconci-DF, Rodrigo Boscoli, estava feliz com a atuação da equipe. “Pegamos um time que foi campeão várias vezes e conseguimos ganhar com um placar bom”, comemorou.  Para ele, as expectativas para os próximos jogos são as melhores. “Depois do jogo de hoje, nós vamos chegar mais confiantes nas próximas partidas”, afirmou. 
 
Durante o evento, ainda foram realizados atendimentos médicos, onde os pacientes puderam aferir pressão, colesterol e glicemia. Já no consultório odontológico, foram realizados atendimentos de restauração, aplicação de flúor, limpezas e remoção de tártaro.
 
A abertura da 14ª Copa Sinduscon-DF, que chegou a receber cerca de 700 pessoas, contou também com as seguintes presenças: vice-presidente do Sinduscon-DF Graciomário Queiroz; vice-presidente do Sinduscon-DF Adalberto Júnior; diretor do Sinduscon-DF Égades Veríssimo; ex-presidente do Sinduscon-DF Adalberto Valadão; presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-DF), Paulo Muniz; presidente da Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco), Afonso Assad; presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília (STICMB), Raimundo Salvador; presidente do Serviço Social da Indústria da Construção Civil do DF (Seconci-DF), Deyr Corrêa; e presidente do Conselho de Ética do Sinduscon-DF, Marcelo Guimarães. 
 
No próximo sábado, 9 de abril, os jogos continuam no Arena Futebol Clube. A grande final está marcada para o dia 30 de abril.

Acesse as fotos da abertura do evento e conheça as equipes participantes.

Confira o saldo final do primeiro dia de torneio: 

 

 

Voltar
Enviar mensagem no WhatsApp