Sinduscon-DF participa de Seminário Jurídico Cbic - Construindo o Direito

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), por meio do seu Conselho Jurídico, realizou nesta sexta-feira (1º) o Seminário Jurídico Cbic - Construindo o Direito. O evento, voltado a magistrados, advogados, integrantes do Ministério Público e profissionais da construção civil e do mercado imobiliário aconteceu no Hotel Jatiúca, em Maceió.

O seminário tratou sobre as decisões judiciais que determinam a desconsideração da personalidade jurídica das empresas para alcançar o patrimônio pessoal dos sócios, nos casos de inadimplemento das obrigações de natureza fiscal, contratual, trabalhista ou ainda para reparação de danos ambientais. O objetivo foi discutir os limites dessas medidas à luz do entendimento dos Tribunais Superiores.

O assessor jurídico do Sinduscon-DF, Daniel Kalume, que esteve presente no seminário, elogiou a organização do evento. “O conteúdo é atual e instigante. Os palestrantes são representantes da área jurídica de qualidade inquestionável”, ressaltou.

A abertura oficial do evento foi feita pelo governador de Alagoas, Renan Filho. O evento contou com palestras de diversos ministros e com a participação da classe jurídica e de empresários de diversos estados da Federação. O presidente da Cbic, José Carlos Martins, foi o moderador do painel que discutiu o instituto no âmbito do direito trabalhista.

(Com informações da Cbic)