Levantamento aponta menos de 2% de casos de COVID-19 na construção civil do DF

Com dados das empresas do setor

Assessoria de Comunicação Social do Seconci-DF

Levantamento realizado pelo Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Seconci-DF) aponta que as contaminações pelo Coronavírus na construção civil do DF correspondem a 1,37% do total de trabalhadores das empresas participantes. Os dados foram coletados entre os dias 11 e 24 de março de 2021 com informações referentes aos três primeiros meses do ano. No total, 29 empresas responderam ao questionário, o que representa um montante de 1.972 trabalhadores.

Das empresas pesquisadas, 65,5% afirmaram não ter casos positivos para a doença no período (janeiro a março de 2021). 34,5 % registraram 27 trabalhadores contaminados. Desses, e também de acordo com as informações enviadas, houve 1 óbito pelo vírus. Vale ressaltar que essas informações abrangem apenas a realidade das empresas que enviaram os dados no período.

As entidades representativas da construção civil do DF seguem orientando e levando informações aos canteiros de obras com cartazes, visitas, vídeos e reforçando a importância dos cuidados com a prevenção.

Para saber como contar com a ajuda do Seconci, clique aqui.