Agência Brasília
Foi inaugurado nesta quinta-feira (8) o décimo campus do Instituto Federal de Brasília (IFB). A unidade é voltada para a produção audiovisual e fica no Recanto das Emas, em um espaço cedido pelo Governo de Brasília.
Com capacidade para atender mais de 1,2 mil alunos, o local tem 11 salas de aula, além de laboratórios de informática, artes e ciências, áudio e vídeo e edição e editoração. Há ainda biblioteca e espaços para salas administrativas. Estão em construção um auditório e uma quadra poliesportiva.
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da cerimônia nesta manhã ao lado do secretário de Educação do DF, Júlio Gregório Filho; e do diretor-geral IFB Recanto das Emas, Germano Teixeira Cruz. “Estou feliz em colaborar com a inauguração deste campus com vocação para o audiovisual, o que vai garantir o acesso ao mercado de trabalho de milhares de jovens. Este é mais um equipamento de educação e cultura para o Distrito Federal.”
O prédio, que antes era usado por usuários de drogas, foi reformado com recursos do Ministério da Educação. Foram investidos R$ 5 milhões.
O curso de produção audiovisual é dividido em dois: integrado ao ensino médio e para pessoas que já concluíram o currículo escolar. Ainda há vagas para o ensino integrado.
Para se matricular, é preciso ir até a instituição com carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, duas fotos 3×4 e, no caso de menores de 18 anos, documentos pessoais do responsável.
O foco do IFB no Recanto das Emas foi definido após pesquisa do mercado local e de audiência pública, quando a comunidade optou por cursos do eixo tecnológico de produção audiovisual e designer.
O Sinduscon-DF prestigiou o evento, representado pelo diretor da casa Fernando Crosara. Ele aproveitou a oportunidade para convidar o reitor do IFB, Wilson Conciani, a firmar parcerias com o sindicato em temas ligados à sustentabilidade nas construções.
n
Espaço tem capacidade para atender mais de 1,2 mil alunos
Com informações do Sinduscon-DF
Foto: Dênio Simões / Agência Brasília