Atualização da tabela referencial de preços Sinapi será discutida hoje em palestra no Sinduscon-DF

A Comissão de Obras Públicas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (COP/Cbic), o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) e a Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco), em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), convidam para palestra sobre a atualização da tabela referencial de preços do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi), que acontece hoje, 26 de novembro, às 9h30, no auditório sindicato.

n

A palestra terá como público dirigentes de construtoras, orçamentistas, contratantes de obras e representantes regionais da Caixa Econômica Federal.

O Sinapi funciona como uma “tabela de preços”, utilizada como referência para projetos de Construção Civil, em especial, obras de infraestrutura. Tratam-se de valores fixos aplicados em contratos e licitações. Essa revisão faz-se necessária por existir uma grande quantidade de itens a serem apreçados.

Para Deyr Corrêa, diretor do Sinduscon-DF, a revisão da tabela é primordial. “Os preços da tabela referencial estão defasados. Na maior parte, as empresas têm dificuldade em como usá-la, outras sequer têm conhecimento de que ela existe. Então, vamos orientar nesse sentido”, concluiu.

Para se inscrever, clique aqui

Palestra: Atualização do Sistema Referencial de Preços Sinapi
Data: 26 de novembro, quarta-feira
Horário: das 9h30 às 12h30