Assessor parlamentar do sindicato apresenta cenário político do DF

Mariana Alves

A Diretoria de Assuntos Parlamentares (DAP/Sinduscon-DF) apresentou o cenário político do Distrito Federal e a Agenda Parlamentar na reunião de diretoria da última terça-feira (3). Por meio de slides, Marcelo Moraes, assessor parlamentar do sindicato, explanou sobre as principais ações do governo perante o setor. O material de análise contou com o trabalho da também assessora parlamentar do sindicato, Ana Paula Duarte.

Entre blocos, lideranças e atuações parlamentares, Marcelo falou sobre a importância de manter boas relações entre sindicato e governo, para que projetos voltados para o crescimento do setor e da sociedade possam evoluir.

Na apresentação, Marcelo destacou as primeiras vitórias do sindicato no ano de 2020:

• Derrubada do veto da participação do Sinduscon-DF no Conselho de Gestão do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo do DF (Copep);

• A redação final da alteração da PL 483/2019 e PL 821/2019 (Lei do Cerrado);

• A aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 13 de 2019 / Lei do SIG;

“Apesar de ser praticamente o primeiro mês de ações legislativas, que é o mês de fevereiro, nós já tivemos três vitórias importantes em votações relevantes dentro da casa”, ressaltou Marcelo.