Whatsapp

Whatsapp
Compartilhe:
Dionyzio A. M. Klavdianos
Vice-presidente Administrativo-financeiro do Sinduscon-DF
Diretoria de Materiais, Tecnologia e Produtividade (Dimat)
 
 
A apresentação da plataforma de conhecimento da forma com que foi feita pelo dirigente de um banco Mundial realmente leva ao sono. Ler o que projeta  o datashow é sempre convite à dispersão. A prova é a informação do Paulo, que no trajeto de ida e volta ao banheiro percebe todos os presentes por quais passou grudados ao telefone ou notebook. 
 
Numa reunião que participei na semana passada cruzei, também no trajeto do banheiro, com um diretor que jogava paciência. 
 
O conteúdo da palestra do dirigente do banco é bom, mas poderia ter sido apresentado de forma distinta, usando o site, dando exemplo. Imagino que quando a apresentação é boa o ouvinte deixa para entrar na rede social durante a  próxima palestra. 
 
Exigir de gente atarefada que não adentrem ao recinto portando a “arma” da alienação  soa tão eficaz quanto à mesma exigência nas penitenciárias. 
 
Um código de conduta? Passar email ou mensagem relacionada ao trabalho pode, entrar no site de notícia não. 
 
Hipocrisia. Cochicho com o Paulo acerca do assunto e um representante do Chile próximo a nós me olha feio de soslaio como se condenando minha conduta desviatória, detalhe, não para de digitar no seu aplicativo e, por castigo, logo senta ao seu lado um companheiro e tratam de digitar e cochichar. 
 
Finda a etapa de perguntas ao dirigente do banco, o companheiro da Costa Rica vem com outra plataforma de conhecimento, agora sobre sustentabilidade. Na introdução de sua palestra, o dirigente do banco havia chamado a atenção para priorizarmos qualidade em vez de quantidade de informações, mas com tanta plataforma para pesquisar, o que fazer?
 
Um post.
Voltar