Gates Pub

Gates Pub
Compartilhe:
Dionyzio A. M. Klavdianos
Vice-presidente Administrativo-financeiro do Sinduscon-DF
Diretoria de Materiais, Tecnologia e Produtividade (Dimat)
 
 
Escuto dois empresários, cada um em momentos distintos, dizerem que estão esperançosos quanto à melhoria do mercado imobiliário da cidade já agora no segundo semestre.
 
Tomara mesmo. Se a maré está brava para todo mundo, para a construção civil parece estar um tanto pior e em Brasília mais um tanto ainda – Por várias razões...
 
Passamos por uma situação estranha,  os valores dos imóveis caem e mesmo assim as pessoas não os compram e quem os aluga, não consegue pagar.
 
Nessa semana passei em frente ao Gates Pub na 403 sul e vi a faixa de "Aluga" pendurada no local onde antes havia o luminoso que apresentava a atração da noite.
 
Não sei se o bar chegou a deixar órfão ou viúva, mas toca uma melancolia saber que mais esta espécie de ícone sociocultural se foi.
 
Aos  domingos - centenas atrás - lá costumava ter uma vitrola de boa dancing música, lado B do LP, época em que governo honrava contrato e ao menos 9 entre 12 músicas do bolachão eram Top.
 
Aqueles dois empresários mencionados no início do post também são Top. Arrojados, perceberam que senão crescessem seriam engolidos, ficariam  imprensados numa esquina, como o Gates, alvo fácil para a crise. 
 
Assim como o Gates... e como muita construtora... encurralados.
Voltar