Educação para a comunidade do Sol Nascente

Patrícia Figuerêdo

A manhã desta quinta-feira (13) foi de emoção para o empresário e associado do Sinduscon-DF, Paulo Octávio. A data, além de ser o dia de seu aniversário de 70 anos, marcou a inauguração da primeira escola pública na comunidade do Sol Nascente, em Ceilândia, uma das regiões mais carentes do país.

A Escola Classe Juscelino Kubitschek foi doada pela empresa à comunidade e iniciou suas atividades na segunda-feira (10). A unidade atende a 960 alunos em dois turnos, do ensino infantil e fundamental.

Na solenidade de inauguração, o empresário Paulo Octavio se emocionou ao fazer a entrega oficial da escola. “Este é um presente para o Sol Nascente, que damos com o maior carinho. Por meio da educação vamos formar novas gerações, que vão construir um futuro para esta cidade. Essa escola é o maior presente que já dei e que já recebi em toda minha vida nestes últimos 70 anos”, declarou.

A vice-presidente Mirelle Corrêa prestigiou o evento e reforçou a importância da Escola JK. “Ficamos felizes em ver o bem que esta unidade de ensino tem feito à comunidade do Sol Nascente. São muitas famílias atendidas”, destacou.

Mikaele Lorrane Santana, mãe de um dos alunos, comemora a chegada da escola na região. “É muito bom termos perto da nossa casa uma escola grande assim. Garante mais educação e mais segurança para nossos filhos”, elogiou.

Para a professora do 1º período, Leileane Leal, modelos como esta unidade piloto devem se expandir por toda a rede pública. “Tem sido importante construir uma escola dentro dos parâmetros curriculares do DF e, com certeza, a estrutura influencia bastante na parte pedagógica”, ressaltou.

A solenidade contou com a presença massiva de parlamentares, secretários de Estado, além dos alunos da nova escola, professores e a comunidade do Sol Nascente.

Estrutura

Todas as salas de aula contam com solário e a escola possui instalações especiais para classe de artes e leitura, informática e música. Também há cozinha experimental para aulas de culinária, sala de vídeo, brinquedoteca, laboratório de ciências e espaço multiuso, além de um ginásio de esportes e teatro de arena.

Paulo Octavio celebra 70 anos em inauguração