Frente Parlamentar da Construção Civil será lançada pelo Deputado Roosevelt

Assessoria de Comunicação Roosevelt Vilela

Será realizada no dia 12 de novembro a Sessão Solene de lançamento da Frente Parlamentar da Construção Civil da Câmara Legislativa do Distrito Federal, sob a presidência do Deputado Roosevelt Vilela. A solenidade acontecerá a partir das 19h, no Auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal – Sinduscon-DF.

Composta por oito deputados membros, a Frente tem por objetivo, dentre outros, ampliar os debates sobre políticas públicas para a indústria da construção civil e trabalhadores e promover o aprimoramento da legislação federal no diz respeito a indústria da construção civil e o mercado imobiliário.

O Distrito Federal possui um dos mais importantes polos imobiliários do país. O Plano Piloto tem um dos metros quadrados mais valorizado do Brasil, assim como Ipanema e Leblon.

O desenvolvimento econômico do DF está ligado à construção civil. De acordo com dados da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), 3% de toda a atividade econômica local vem desse segmento. No Brasil, o índice é de 6,2%. Quando o segmento para, ele impacta o ciclo econômico e o emprego. Só no DF, são 63 mil trabalhadores no setor.

Apesar da crise econômica brasileira, o mercado da construção civil no Distrito Federal tem previsão de crescimento. As perspectivas estão baseadas na pesquisa do Índice de Velocidade de Vendas (IVV).

O mês de abril deste ano teve o maior registro de lançamentos – acrescentando 1.136 unidades para oferta. Os lançamentos aconteceram na Asa Sul, Noroeste, Guará, Planaltina e Santa Maria.

Quanto a venda de imóveis residenciais, em abril de 2019, foi registrada uma queda no número de unidades residenciais novas vendidas (181) na comparação com o mesmo mês dos anos anteriores. Uma queda de 28% em relação a março.

“O Legislativo tem o papel de contribuir para alavancar o setor da Construção Civil, seja por meio de proposição de leis, articulação junto ao governo, além de ouvir os anseios do setor”, afirma o presidente da Frente Parlamentar da Construção Civil, Deputado Roosevelt Vilela.

Serviço:

Lançamento da Frente Parlamentar da Construção Civil
Data:
 12 de novembro
Horário: 19 horas
Local: Auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal – Sinduscon-DF