Empresa norte-americana constrói casa solar em apenas cinco horas – Cbic

Assessoria de Comunicação da Cbic

Os arquitetos da empresa norte-americana LivingHomes desenvolveram um projeto de casas pré-fabricadas que podem ser montadas em apenas cinco horas. Além de ter uma construção muito rápida, as residências foram pensadas para alcançarem o selo LEED Platinum, o nível mais alto da certificação ambiental fornecida pelo Green Building Council.

A empresa já construiu seis casas nesse padrão. Elas formam um conjunto, apelidado de Atwater Village, localizado em Los Angeles, EUA, mas podem ser adaptadas para qualquer lugar do mundo.

As casas possuem três andares, com três quartos, três banheiros e um quintal de mais de cem metros quadrados. A área total de cada residência chega a 355 metros quadrados.Por serem pré-fabricadas, elas são transportadas praticamente prontas e podem ser instaladas em qualquer lugar com o apoio de um guindaste.

Para saber mais, assista ao vídeo aqui.

(com informações do Ciclo Vivo)