Workshop Implementação do BIM chega a Brasília

Evento acontece na próxima terça-feira (26), no Sinduscon-DF

Com o objetivo de democratizar o conhecimento sobre o Building Information Modeling (BIM) e dar subsídio à implementação da metodologia nas empresas, o Workshop Implementação do BIM chega à capital federal. O roadshow já passou por seis cidades: Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Fortaleza (CE), Manaus (AM), São Luís (MA) e São Paulo (SP). A próxima edição do evento acontece na terça-feira, 26 de setembro, das 13h30 às 18h, no auditório do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF), em Brasília.

O presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Comat/Cbic), Dionyzio Klavdianos, explica que o BIM pode ser considerado uma inovação mais complexa que outras e exige, de fato, uma boa preparação, estudo e prática pelas empresas, além de ter um custo mais alto. “No roadshow, levamos profissionais afeitos ao tema, que podem ajudar o empresário na eliminação de dúvidas e facilitar a escolha por um caminho mais seguro, no que tange a este revolucionário sistema de gestão de processo”, afirma.

A programação inclui a apresentação da Coletânea BIM da Cbic e de empresas com serviços especializados na plataforma, bem como palestras sobre o papel dos desenvolvedores de softwares BIM e experiências bem-sucedidas no segmento.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do Sinduscon-DF. Para associados e estudantes, o valor é R$ 50,00. Para os não associados, o custo é de R$ 100,00. Clique aqui e inscreva-se!

O workshop de Brasília é promovido pela Cbic, por meio da Comat, e pelo Senai Nacional, com realização do Sinduscon-DF. O evento conta com o apoio da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-DF), Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-DF), Clube de Engenharia de Brasília (Cenb), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-DF), Sindicato dos Engenheiros (Senge-DF), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-DF) e Federação das Indústrias do DF (Fibra).

Serviço:
Workshop Implementação do BIM

Data: 26 de setembro (terça-feira)
Horário: 13h30 às 18h
Local: Sinduscon-DF | SIA Trecho 2/3 Lote 1.125 – 3º andar