Votorantim Cimentos apresentou novos produtos e tecnologias de concreto no 89º Enic

Oficina de Comunicação

Lançamento de produtos de alto desempenho e aplicativo para acompanhar pedidos no celular em tempo real consolidam, ainda mais, a Engemix como referência em tecnologia de concreto

A Votorantim Cimentos participou do 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) e lançou, com exclusividade, produtos e tecnologias inéditos no mercado do concreto brasileiro. Durante os três dias de evento, os visitantes puderam conferir os diferenciais da linha Hi-Mix, que passará a ser comercializada por meio da Engemix, negócio de concreto da Votorantim Cimentos.

n

O Hi-Mix consiste em uma “família” de concretos, cujo nome remete ao foco do projeto, que é oferecer alta performance para atender as necessidades específicas dos clientes. O projeto foi executado após o desenvolvimento de testes e análises, além de pesquisa com clientes e profissionais ligados ao segmento da construção.

A família HI-Mix é composta por quatro produtos: Adensamix, Gigamix, Cristalmix e Pisomix. Segundo o gerente de Vendas, Marketing e Desenvolvimento Técnico de Mercado da Votorantim Cimentos, Rodrigo Lacivita, as soluções foram idealizadas para melhorar a produtividade, a resistência, o acabamento e durabilidade de diversas obras, de pequeno a grande porte.

“Temos uma sólida trajetória na indústria da construção, com nossa marca Engemix presente nas principais obras do País. Investimos no presente, olhando para o futuro. Por isso, para atenderos novos desafios e especificações dos projetos, investimos em pesquisa, buscamos as melhores referências do mercado global e pensamos nas necessidades dos clientes. A nova linha de concreto é referência em tecnologia, pois é focada em inovação e diversificação”, afirmou Lacivita.

Além do lançamento da família Hi-Mix, a Votorantim Cimentos apresentou também no 89º Enic o aplicativo Mobile Job Site, que permitirá aos clientes acompanhar pelo celular, em tempo real, os pedidos realizados. Entre as facilidades disponíveis no aplicativo, estão pedidos futuros e históricos, volume entregue ou pendente e até mesmo localização e horário de chegada das betoneiras no mapa.

Sobre a Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 57,6 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12,7 bilhões em 2016. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.