Vetos de interesse do setor são mantidos pela CLDF

A construção civil do Distrito Federal tem enfrentado uma série de desafios que comprometem o andamento do setor. Foi em busca de eliminar novos entraves que o Sinduscon-DF solicitou aos deputados distritais a manutenção de vetos de projetos de lei que poderiam trazer mais gargalos para o segmento. Os parlamentares reuniram-se nos dias 26 e 27 de abril para a deliberação das matérias vetadas pelo Poder Executivo. Na ocasião, oito vetos de interesse do setor foram mantidos.

Durante a seção de quarta-feira, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) apreciou vetos totais e parciais de 45 projetos de lei. Destes, 37 são PLs de ex-deputados distritais. Todos foram mantidos, oito de interesse do setor. A manutenção dos vetos foi fruto da atuação do sindicato junto aos parlamentares.

O presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, acredita que esta decisão vai ajudar a desafogar o setor produtivo. “Somos a mola propulsora de desenvolvimento do DF. Esta manutenção garante mais segurança jurídica para as empresas, mantendo-as no mercado e garantindo empregos à nossa capital”, ressaltou.

n