Vencedores do Prêmio de Inovação da CBIC fazem visita técnica em Paris

TAMANHO DA FONTE: A+ A A-

 

Agência CBIC

 

Os vencedores do último Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade, entregue no fim do ano passado, desembarcaram nesse domingo (14) em Paris, na França, para uma missão técnica, como parte da recompensa pelos trabalhos que levaram o troféu. A delegação, composta por 15 profissionais, conheceu mais sobre os trabalhos dos engenheiros franceses na parte de tecnologia, energia e sustentabilidade para trabalhos urbanos.

 

No domingo, o grupo fez um tour pela cidade. Hoje, o roteiro incluiu o Centro Científico e Técnico de Construção (CSTB), com direito a conhecer os laboratórios de experimentação. “Eles puderam conhecer um pouco mais as atividades de pesquisa. Estamos sempre muito felizes para receber essas delegações brasileiras, que sempre tem um bom espírito”, disse o diretor de desenvolvimento da instituição, Cosmin Cotora.

 

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção de Maringá, Marcos Mauro, faz parte da comitiva. “Vivenciamos as experiências do centro na questão de certificação e projetos na área do BIM. Pudemos ver como os projetos são bem implementados e a utilização do BIM para o desenvolvimento de operações públicas e urbanas”, relatou.

 

O professor da Universidade Federal de Maringá, Hugo Peinado, também elogiou a experiência. “Foi uma oportunidade bem importante para conhecer a forma de trabalho deles, os laboratórios e as políticas de implementação de sustentabilidade. Foi muito gratificante”, ressaltou.

 

O vice-presidente da área de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade da CBIC, Dionyzio Klavdianos, também acompanha a visita. “A viagem cumpre uma série de papéis importantes. Premia justamente um grupo seleto afeito ao tema de inovação, com visitas a centros de excelência e experiências vanguardistas. Os aproxima entre si e eles com a entidade e abre caminho para novos projetos sobre o tema”, comenta.

 

Amanhã, a delegação passará pelo DOMOLAB — primeiro centro de inovações do país —, e os prédios Pulse Building Saint Denis, Tour Majunga e Montparnasse.

Leave a Comment

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá, 👋
em que podemos te ajudar?