Valor do metro quadrado dos imóveis volta a subir no DF – Rádio Nacional

Gésio Passos
Rádio Nacional

O valor do metro quadrado dos imóveis novos no Distrito Federal teve alta em 2017. Dados do Índice de Velocidade de Vendas do Setor Imobiliário indicam esse aumento.

Em janeiro, a média do m² era vendida a cerca de R$ 8,3 mil. Já em julho, o valor subiu para pouco mais de R$ 9 mil.

Segundo o presidente da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do DF, Paulo Muniz, o aumento indica que a procura por imóveis está maior do que a oferta.

A jornalista Camila Taveira ficou cerca de três meses procurando um imóvel e optou pela compra de um apartamento em Águas Claras.

A região com o maior valor do metro quadrado é a Asa Norte, com preço próximo a R$15 mil. Já a região de menor custo é Santa Maria, com média de R$ 3,1 mil.

Clique aqui e ouça a reportagem completa.