União autoriza venda de terreno de 65 mil metros quadrados na Octogonal

TAMANHO DA FONTE: A+ A A-

 

Anna Russi e Claúdia Dianni 

Correio Braziliense 

Na semana passada, o Comitê Central de Avaliação (CCA), criado pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU), autorizou a venda de um terreno de 65 mil m² na Octogonal, cujo valor está estimado em R$ 280 milhões.

A área fica próxima ao Terraço Shopping. O secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, Fernando Bispo, informa que a divulgação da chamada pública está prevista para ocorrer até o fim do ano. Além do terreno na Octogonal, Brasília tem outros 412 imóveis para serem colocados à venda.

Segundo Bispo, serão feitas chamadas públicas para todos os imóveis do catálogo, com prioridade para aqueles para os quais o governo, por meio do novo site e outros mecanismos, identificou maior interesse. “Aqueles que não forem vendidos com os chamamentos públicos, vão seguir para o site que vai funcionar como uma espécie de show room para venda direta, que pode ocorrer em casos em que, depois do chamamento, apareça um único comprador. “Caso não haja interessados depois das chamadas públicas, os imóveis ficam disponíveis para venda direta. Se houver alguma proposta, será dado um prazo, a ser definido em portaria, para ver se alguém mais se manifesta, de forma a fazer um novo processo competitivo, para aumentar o preço. O valor inicial é sempre o preço mínimo de mercado”, explica o secretário.

Leave a Comment

Abrir bate-papo
Precisa de ajuda?
Olá, 👋
em que podemos te ajudar?