Último dia para inscrições no curso de capacitação

Com o objetivo de capacitação em tecnologia Building Information Modeling (BIM), o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF), em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), traz para Brasília o curso Academia BIM. Estruturado em três módulos, o primeiro será realizado nos dias 17, 18 e 19 de março, das 9h às 18h, no laboratório de informática do Senai, em Taguatinga.

O curso foi criado pelo SindusCon-SP e vem sendo disseminado por diversas cidades do Brasil por iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic). O primeiro módulo – Introdução ao BIM – será ministrado pelo engenheiro Rogério Suzuki, uma das maiores autoridades brasileiras no assunto e contará com carga horária de 24 horas.

Para o diretor de Materiais, Tecnologia e Produtividade do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, por se tratar de uma tecnologia rebuscada e complexa, que exige grande dedicação, o BIM representa um desafio à empresa e ao profissional interessado no seu domínio. “É o maior avanço em termos de tecnologia da informação, devido a capacidade da inovação em poder contribuir para a melhora da performance do empreendimento em todas as suas fases: desde a prospecção até a manutenção pós obra”, ressaltou.

Para melhor atender aos participantes, serão instalados, provisoriamente, programas originais de BIM nos computadores do laboratório de informática do Senai. O objetivo é aliar teoria e prática.

O curso é direcionado a construtoras e interessados na solução BIM, que estejam envolvidos na cadeia produtiva da construção civil, bem como profissionais da área de Projetos e de Gestão/Planejamento de Obras. As inscrições devem ser feitas no site www.sinduscondf.org.br e serão confirmadas mediante pagamento de taxa.

Para os associados ao Sinduscon-DF ou ao CAU-DF, a taxa é de R$700 sendo que, a partir da segunda inscrição, sai a R$ 600. Para não associados, a inscrição custa R$ 900. Os participantes receberão certificado.

Academia BIM
Dias: 17, 18 e 19 de março