Tribunal de Contas do DF pretende aproximar governo e Construção Civil

Ouvidoria será aperfeiçoada para que empresas, entidades e sociedade tenham voz

Gestões públicas e novas obras para a população do Distrito Federal foram alguns dos assuntos debatidos na manhã desta terça-feira, 24, na Reunião de Diretoria do Sinduscon-DF. O sindicato recebeu o presidente do Tribunal de Contas (TCDF), Renato Rainha, para falar das relações entre o setor da Construção Civil e o governo local.

O TCDF pretende se aproximar e mostrar ao setor cada passo governamental. Dentre eles, os erros e ilegalidades encontrados no passado. E que, de acordo com seu presidente, não se repetirão: “O tribunal estará mais próximo do sindicato. Esse diálogo é fundamental e deve ser permanente”, afirmou Renato Rainha.

Com objetivo maior de atuar em prol da sociedade, por meio das políticas e serviços públicos, Renato Rainha pretende criar um Setor de Inteligência e aperfeiçoar a Ouvidoria do tribunal. A finalidade é melhorar a comunicação do governo com os cidadãos.

“O trabalho que tivemos para se chegar à Cartilha de Boas Práticas em Obras Públicas foi magnífico. O guia rendeu bons resultados e pretendemos prosseguir com ele”, declarou Luiz Carlos Botelho, presidente do Sinduscon-DF, que destacou a publicação como uma das grandes ações do sindicato.