Trabalho sustentável de empresa associada é destaque em matéria da TV Globo

Sistema recicla 30 mil litros de água diariamente e serve de inspiração para o setor

O Distrito federal passa por uma grave crise hídrica e a conscientização com relação à economia de água é fundamental. A Grupotecno, grande exemplo de sustentabilidade no setor, foi destaque do Bom dia DF, da última quinta-fera (29). Na reportagem, a TV Globo mostrou como funciona o sistema de reciclagem de água da empresa, que, com uma outorga de 100 mil litros por dia, recicla cerca de 30 mil litros diariamente, ou seja, 30% da quantidade estipulada.

O representante da Grupotecno e diretor do Sinduscon-DF, Fábio Caribé, explicou que a água reciclada é usada para lavagem do pátio e caminhões da fábrica. Já o diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Sinduscon-DF, Marcontoni Montezuma, que também participou da reportagem, ressaltou que o sindicato sempre busca incentivar as empresas a realizarem ações como esta, afinal, a água é um recurso muito utilizado em construções e não pode ser desperdiçado.

Confira aqui a reportagem na íntegra.