Supera Engenharia obtém primeira certificação LEED Platinum do Centro-Oeste

n

A primeira empresa do Centro-Oeste a conquistar a mais alta certificação ambiental para uma edificação é de Brasília e é do Sinduscon-DF. Associada há mais de 14 anos, a Supera Engenharia obteve um feito inédito para a construção civil do DF. O empreendimento Centro Corporativo Portinari, localizado na 504 Norte, recebeu a certificação LEED Platinum. A obra atende a todos os critérios de sustentabilidade.

O LEED Platinum é a maior conquista possível concedida à uma edificação. Ela atesta o cumprimento de rígidos critérios sustentáveis, desde a concepção do projeto até a sua construção. A certificação é concedida pelo US Green Building Council, também conhecido como USGBC, principal entidade certificadora de edificações sustentáveis do mundo.

O título coloca a Supera Engenharia, empresa genuinamente brasiliense, em um seleto grupo de construtoras do Brasil, que foram capazes de construir empreendimentos de baixo impacto ambiental e alta eficiência energética, com o mesmo nível de qualidade das edificações mais modernas do planeta.

“Recebemos a notícia com imenso orgulho. Isso significa que a Supera consolida-se como uma construtora sustentável e de alto padrão de qualidade”, comemora o presidente do Sinduscon-DF, João Carlos Pimenta.

O projeto arquitetônico do empreendimento é de autoria escritório Accioly Catelli Arquitetos, empresa do vice-presidente da Indústria Imobiliária do Sinduscon-DF, João Accioly, motivo de dupla alegria para o sindicato.

“As questões sociais e ambientais sempre fizeram parte de nosso DNA”, declara Guilherme Barros, diretor-presidente da empresa e vice-presidente do Sinduscon-DF. Para ele, a certificação significa estar na vanguarda do esforço para redução do impacto ambiental da indústria da construção. “Este reconhecimento contribui para levarmos o Brasil às primeiras posições do ranking mundial, colocando-nos entre os países preocupados com uma construção mais eficiente e sustentável”.

Construir com responsabilidade ambiental

A Supera já havia conquistado a certificação LEED Ouro em duas outras edificações: Villa Lobos Centro Corporativo (23.000 m2) e Centro Empresarial CNC (135.000 m2), sendo a construtora que mais ergueu prédios com o certificados LEED em Brasília.

A empresa também é pioneira em outra iniciativa sustentável: foi responsável pela primeira instalação de uma usina fotovoltaica no DF, em um prédio corporativo com mais de 10.000 m2, no edifício Villa Lobos.

Segundo Guilherme Barros, o reconhecimento eleva a Supera Engenharia ao patamar das empresas que têm verdadeira preocupação com a sustentabilidade em suas construções. “Esta conquista reafirma que estamos no caminho que sempre buscamos: manter nossa atividade econômica, mas sem deixar de cuidar do mundo que vivemos. Agradecemos a todos os colaboradores, projetistas, consultores e fornecedores que fizeram parte dessa história”, finaliza o diretor-presidente da empresa.

Coquetel para convidados e imprensa

Local: Centro Corporativo Portinari (504 Norte – Estacionamento coberto, entrada pela W2)
Data: Hoje, 27 de novembro, terça-feira

Para acessar o convite do evento, clique aqui.