Sondagem Indústria da Construção revela que pessimismo está em queda – Cbic

Assessoria de Comunicação da Cbic

Dados da Sondagem Indústria da Construção, divulgados na última sexta-feira (20/05) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), revelam melhora das expectativas dos empresários do setor em abril, que se mostraram menos pessimistas, apesar de o nível de atividade estar abaixo do usual e a utilização da capacidade de operação ter atingido no mês o menor nível da série histórica. De acordo com a pesquisa, a redução do pessimismo tem sido observada nos indicadores de expectativas do nível de atividade e de compra de insumo e matérias-primas desde fevereiro, com exceção do mês de abril. Entre janeiro e maio, os indicadores apresentaram alta de 2,9 pontos e 3,4 pontos, respectivamente.A sondagem de abril foi realizada junto a 607 empresas, sendo 191 pequenas, 274 médias e 172 grandes no período de 2 a 12 de maio. Clique aqui para acessar a íntegra da sondagem de abril.