Sinduscon-DF receberá vencedores da Olimpíada do Conhecimento

Alunos do Senai-DF, ouro no desafio da Casa Popular Inteligente, participam de reunião da Dimat, nesta sexta-feira (9)

A última reunião da Diretoria de Materiais, Tecnologia e Produtividade (Dimat/Sinduscon-DF), em 2016, contará com a presença dos estudantes vencedores da Olimpíada do Conhecimento, no desafio Casa Popular Inteligente, bem como da equipe do Senai-DF. Na ocasião, eles apresentarão o projeto que lhes garantiu o primeiro lugar na competição. O encontro será nesta sexta-feira (9), das 8h às 9h30, no auditório do Sinduscon-DF.

A coordenadora do Instituto Senai de Tecnologia (IST), Célia Leitão, explica que o projeto é um protótipo da Arquitetura que tomará conta do mundo. “O trabalho vencedor é uma residência econômica e sustentável”, disse. Ela ainda acrescenta que a casa é auto-suficiente no quesito de energia e captação de água, por exemplo. “Um local com apenas 23m², atendendo a vários aspectos. Acredito que este seja o prenúncio do futuro”, afirma.

Para o diretor de Materiais, Tecnologia e Produtividade do sindicato, Dionyzio Klavdianos, habitação de padrão popular e sustentável é um tema relevante. “Conhecer ações como as desenvolvidas pelos alunos do Senai-DF é fundamental, uma vez que elas contribuem para melhorias no setor”, destaca.

A Olimpíada do Conhecimento aconteceu entre os dias 10 e 13 de novembro, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília